04 MAI 2023
Servidores municipais terão reajuste médio de mais de 16%
Sindicato dos Servidores aceitou a proposta da Campanha Salarial de 2023 que vai aumentar salário e benefícios

Os servidores públicos municipais de Vinhedo terão um reajuste médio de 16,34% entre salário e benefícios a partir do mês de maio, data-base do acordo salarial. A proposta foi apresentada pela Prefeitura e aceita de forma unânime pelos servidores em assembleia realizada no último dia 26.

O acordo foi assinado nesta quinta-feira (4) pelo prefeito Dr. Dario Pacheco na presença do presidente da Câmara, Paulinho Palmeira, secretária de Finanças, Deise Gomes, diretora do Recursos Humanos, Tânia Wolfe, presidente do sindicato dos Servidores, Maurício Pixe Sanches, diretora Noêmia Rodrigues Manfredi e do advogado Augusto Costal Bonadio.

“Nossas servidoras e servidores merecem todo o respeito e reconhecimento pelo trabalho que desempenham. Conseguimos neste ano um reajuste muito superior ao da inflação, o que mostra toda nossa gratidão e valorização pelos esforços diários dos funcionários públicos na construção de uma Vinhedo cada vez melhor”, destacou dr. Dario.

Além do reajuste salarial em 10%, os servidores terão acréscimo no auxílio alimentação em 31,25% (passando de R$ 800 para R$ 1.050,00), aumento no auxílio pão de 66,6% passando de R$ 30,00 para R$ 50,00 e incremento de 50% no auxílio refeição para quem cumpre jornada de 12h; aumento de 33,3% no auxílio transporte passando de R$ 300,00 para R$ 400,00.

A Prefeitura também aprovou quatro novas cláusulas sociais, são elas: afastamento de luto de ascendente/ e ou descendente e casamento de 9 dias (como o magistério), redução de carga horária sem redução de salário para servidores com dependentes com deficiência, três dias de licença para doação de sangue e 20 minutos de intervalo para quem cumpre jornada de 6 horas diárias.

Para o presidente do Sindicato, a campanha foi vitoriosa. “A inflação está estimada em fechar próximo aos 4%. Com esse reajuste de 10%, tivemos o início da recuperação de perdas históricas neste ano, além de várias cláusulas sociais que há anos eram aguardadas, como a redução de horário para servidores com dependentes com deficiência. Agradecemos a abertura do diálogo e as tratativas. Quando existe respeito e educação, a conversa é proveitosa para ambos os lados”, agradeceu.

Autor: Ana Cândida Briski