10 MAI 2023
Mostra Vinhedense de Artes Visuais 2023 será aberta no próximo dia 16
Edição é composta por 131 obras de 56 artistas do município
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abre no próximo dia 16, a Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais 2023.

A exposição, que estará até 23 de junho, reúne obras de residentes no município – desde crianças a idosos, e de artistas amadores aos já atuantes no mercado da arte-, se configurando como um local de aprendizado e veiculação de ideias.

A edição da vez é composta por 131 obras, de 56 artistas, dentre eles o próprio Edilson Caldeira in memorian, que dá nome ao espaço e participa em uma póstuma homenagem.

“Vinhedo é um celeiro de artistas. A produção cultural da cidade é muito rica e representativa. Convido a todos a prestigiarem”, destacou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

A entrada é gratuita e a visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com exceção de feriados e pontos facultativos, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, situado à rua Monteiro de Barros, 101, Centro.

Edilson Caldeira
Nascido em 18 de julho de 1971 na cidade de São Paulo, Edilson Camargo Caldeira chegou a Vinhedo em 1995. Artista plástico, ator, diretor teatral, empresário e gestor cultural, assumiu o cargo de diretor na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vinhedo em 1997 e, posteriormente, de secretário da pasta nos anos de 2009 e 2014 - quando nos deixou.

Apesar de ser mais comumente lembrado por seu trabalho nas áreas do teatro e da vida pública, Edilson transitou também no campo das artes visuais, através de enigmáticas pinturas que remontam ao movimento surrealista.
Autor: Ana Cândida Briski