30 MAI 2023
Pesagem obrigatória para beneficiários do Bolsa Família vai até 16 de junho
A pesagem ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vinhedo

A Secretaria de Saúde de Vinhedo realiza, até sexta-feira, dia 16 de junho, a pesagem obrigatória das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Todos os beneficiários devem participar da pesagem, que deve ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. As famílias que não se pesarem terão o benefício bloqueado.

É obrigatório levar cartão do programa Bolsa Família (que contém o número do NIS) para registro do peso e altura dos membros da família. Também é obrigatório levar carteira de vacinação de crianças menores de 7 anos e, no caso de gestantes, é necessário apresentar a caderneta de pré-natal.

A pesagem do responsável e seus dependentes é obrigatória e deve ser realizada uma vez por semestre, ou seja, duas vezes ao ano.

A agenda de saúde do Bolsa Família no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e a imunização das crianças. As famílias beneficiárias do Bolsa Família com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de 07 anos de idade devem ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.

Data: 16 de junho

Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vinhedo