01 JUN 2023
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
População acima de seis meses de idade pode receber a dose
A Secretaria Municipal da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) de 2023 até dia 30 de junho. O aditamento segue uma recomendação do governo estadual e todas as pessoas acima de seis meses de idade podem receber a dose.

Em Vinhedo, a vacinação contra a gripe continua sendo realizada, de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacina. Não é necessário agendamento prévio.

A cobertura vacinal no estado está em 32,9%, com apenas 6,1 milhões de doses aplicadas. Em Vinhedo, a cobertura vacinal está em 41,58%, com 14.226 doses aplicadas até esta quarta-feira, dia 31. A meta, tanto do estado como do município, é de 90%.

Vacinação contra a gripe (Influenza)
Data: Até dia 30 de junho
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vinhedo