05 JUN 2023
ESPORTE E LAZER
Vinhedo promove integração entre cidades com 1º Festival de Mini Vôlei
Evento, realizado no último domingo, reuniu cerca de 370 participantes de oito equipes regionais, entre 7 a 13 anos, com o objetivo de estimular e desenvolver a prática do esporte na cidade
A Prefeitura de Vinhedo promoveu no último domingo (4), no CER ‘’Carlos Luiz Saltori’’, o 1º Festival de Mini Vôlei de Vinhedo. O evento reuniu cerca de 370 participantes de oito equipes regionais, entre 7 a 13 anos, com o objetivo de estimular e desenvolver a prática do esporte na cidade.

Além de atletas de escolinhas municipais, o festival também recebeu as equipes de Cabreúva, Cajamar, Itupeva, Louveira, Country Clube Valinhos, Clube Jundiaiense e Atlético Valinhense. Com a proposta de promover a integração entre os participantes, os confrontos aconteceram em partidas amistosas. Todos os atletas foram premiados.

“Um dia importante para o esporte em nossa cidade. Nossos atletas puderam vivenciar novos vínculos e a confraternização com outras equipes da região. Uma troca de experiências muito produtiva para o vôlei vinhedense”, celebrou Marcelo Vieira, secretário de Esportes e Lazer.

Dentro das quadras, o tradicional formato de voleibol deu espaço a seis minis espaços reduzidos, com o formato de disputa de 3 contra 3, sob a orientação de educadores físicos e voluntários ligados ao vôlei municipal.
Autor: Giovane Marques