10 MAR 2018
Prefeitura assina convênio com o Estado para a construção de 150 apartamentos populares em Vinhedo por meio da CDHU

Os terrenos para a construção, que foram doados pela Administração Municipal, ficam na Rua Carolina Von Zuben, no Altos do Morumbi

Na tarde desta sexta-feira, 9, em São Paulo, a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado de São Paulo assinaram a autorização para o início do processo licitatório, por parte da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para a contratação da empresa que será responsável pela construção de 150 unidades habitacionais no município dentro do “Programa Morar Bem, Viver Melhor”.

“É uma importante conquista para o povo de Vinhedo, especialmente aqueles que aguardam concretizar o sonho da casa própria. Minha história na vida pública tem relação direta com as conquistas habitacionais de Vinhedo. Por nosso trabalho, como secretário de Habitação, além de vice-prefeito e hoje prefeito, já tivemos o prazer de estar ao lado de 3.657 famílias que tiveram o sonho da casa própria realizado e o imóvel, de fato, com papel passado e tudo em programas de regularização, como o Morando Legal”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O secretário de Habitação de Vinhedo, Val Souza, representou o prefeito Jaime Cruz no evento em São Paulo, com participação do governador Geraldo Alckmin, quando ocorreu a assinatura da autorização para a licitação.

Os terrenos para a construção, que foram doados pela Prefeitura, ficam na Rua Carolina Von Zuben, no Altos do Morumbi (nas matrículas, que são documentos antigos, aquele local ainda consta como Vila Garcez). Os custos da obra são do Governo do Estado, por meio da CDHU.

“Ressaltamos a nossa preocupação em garantir que a CDHU mantenha os critérios de sorteio utilizados recentemente, como no mínimo 10 anos de moradia em Vinhedo. A CDHU irá abrir as inscrições e determinará os critérios para sorteio, em parceria com a Prefeitura, em datas ainda a serem divulgadas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Em julho do ano passado, a Prefeitura formalizou a doação dessa área à CDHU. O convênio com esta finalidade foi assinado pelo prefeito Jaime Cruz junto ao órgão em 2016.

Outro empreendimento

“Além disso, a Prefeitura, através do Projeto de Lei Complementar 157/2017, doou outro terreno, este na Vila Junqueira, para a construção de mais 64 apartamentos, também por meio da CDHU, sem prazo definido para as obras. Somados, estes dois empreendimentos vão resultar em 214 imóveis populares”, destacou o secretário Val Souza.