12 JUN 2023
HABITAÇÃO
Prefeitura promove plantão financeiro para mutuários da CDHU no dia 24
Para participar do plantão, é necessário levar documento pessoal e documento do imóvel
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promove no dia 24 de junho, das 10h às 15h, um plantão financeiro para aqueles que já possuem imóveis pela CDHU e precisam negociar suas dívidas.

Além da questão financeira, o plantão realizado em parceria com a CDHU, vai auxiliar mutuários com contratos de quitação, transferência de titularidade, contratos com ação judicial, agendamento de acordos com a CEJUSC, novação e portabilidade de dívida e sinistro (confira relação completa dos serviços abaixo).

O plantão ocorre na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Rua Osvaldo Cruz, nº 299, Centro), por ordem de chegada, não sendo necessário realizar agendamento.

Para participar, é necessário levar documento pessoal (RG e CPF) e documento do imóvel (Contrato do CDHU ou Carnê de parcelamento). Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3876-7400, ramal 1916.

Serviços
• Auxílio com Contratos de Quitação: coleta de documentos, assinatura e entrega.
• Boletos de Prestação: orientação e emissão de boletos.
• Acordos de Dívida: informações e orientações sobre acordos de dívida.
• Transferência de Titularidade: esclarecimentos sobre o processo de transferência de titularidade.
• Contratos com Ação Judicial: orientações relacionadas a contratos que possuem ações judiciais.
• Agendamento de Acordos no CEJUSC: informações sobre o agendamento de acordos no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.
• Novação e Portabilidade de Dívida: orientações sobre a possibilidade de novação e portabilidade de dívida, onde o valor da prestação é reduzido para 20% da renda.
• Sinistro: suporte em casos de sinistro.
Autor: Ana Cândida Briski