19 JUL 2023
Guarda Civil de Vinhedo prende dois homens procurados por estupro
A GCM identificou mandados de prisão por estupro de vulnerável contra os dois presos

A Guarda Civil Municipal de Vinhedo prendeu dois homens procurados por estupro de vulnerável. Nos dois casos, a GCM identificou os mandados de prisão após os procurados apresentarem documentos de identidade.

Em patrulhamento pelo bairro Parque Paineiras, a GCM abordou um grupo de pessoas por estarem fazendo muito barulho e perturbando os moradores das proximidades, nesta segunda-feira (17). Durante a identificação das pessoas, os guardas suspeitaram da identidade de uma delas e realizaram uma pesquisa mais aprofundada. Foi encontrado um mandado de prisão pendente do Alagoas contra o suspeito, por estupro de vulnerável.

O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Vinhedo para que o mandado de prisão fosse cumprido. Ele foi preso e está à disposição da justiça.

No sábado (14), um homem compareceu à sede da Guarda Civil para ser atendido. Ele apresentou um RG com emissão recente no Estado de São Paulo e explicou ter perdido o original emitido em Pernambuco.

Os guardas verificaram a identidade do indivíduo em bancos de dados e descobriram um mandado de prisão que ainda não tinha sido cumprido. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o mandado de prisão foi executado. Ele também está preso à disposição da justiça.

Autor: Vinícius Zaia