25 JUL 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Começa recape da Rua João Edueta, no Parque das Paineiras
São 392 metros de extensão contemplados em convênio com o Governo de São Paulo
Teve início nesta semana as obras de recape da Rua João Edueta, localizada no Parque das Paineiras, na região da Capela. São cerca de 392 metros, entre as Ruas Ágata e Silvio Berlmiro Edueta, que estão sendo revitalizados pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado de São Paulo, dentro do PEM (Programa Especial de Melhorias).

Com R$ 278 mil em investimentos, os trabalhos iniciais incluem a fresagem com a retirada do pavimento anterior, para depois ser realizado o recape com o novo revestimento asfáltico que, neste caso, será com material usinado quente, e a construção de rampas de acessibilidade nas travessias de pedestres no trecho.

A previsão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, é que esta etapa seja concluída até a sexta-feira da próxima semana, dia 4 de agosto, quando então, caberá à Prefeitura de Vinhedo, pelo Departamento de Trânsito, da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, fazer a sinalização de solo.

“Estamos felizes com mais esta conquista e parceria com o Governo do Estado. Existem trechos em nossa cidade que já não suportam mais o tapa buraco. Por isso o recape em sua totalidade e com o uso de uma tecnologia que vai garantir tranquilidade e fluidez no trânsito para os condutores”, comemora o prefeito Dr. Dario Pacheco.

Mais recape
Numa próxima etapa o recape será estendido pela Rua João Degelo, continuidade da João Edueta, seguindo até a Avenida Nossa Senhora de Lourdes, contemplando ainda neste convênio a Rua João Macari.

Este lote, da mesma forma que outros três, estão em fase final de documentação, seja pelo Governo Estadual ou Federal. Os lotes incluem ainda recape das Ruas Olívio Thomé, Santo André, Guido Cinci e São Bartolomeu, Joana Fabri Thomé e São Felipe, todas no Jardim São Matheus.

Em fase final de liberação, aguardando a emissão a Ordem de Serviço pela Caixa, está o recape da Avenida Pinheiros, no bairro João XXIII.

Juntos, todos esses convênios somam o montante aproximado de R$ 3,2 milhões.

Autor: Rafael Faria