03 AGO 2023
Comud realiza pré-conferências sobre drogas em escolas municipais
Demandas eleitas serão discutidas, na próxima semana, na 4ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comud), em parceria da Prefeitura de Vinhedo, realizou, nesta terça-feira, 1 de agosto, duas pré-conferências nas escolas municipais “Franco Montoro” e Integração, sobre os “Desafios da vida de um AA e NA na sociedade”. Membros dos Narcóticos Anônimos (NA) de Vinhedo compartilharam durante a palestra sobre suas experiências.

Os eventos ocorreram simultaneamente e foram direcionados aos alunos e professores das instituições de ensino. Foi sugerido pelos presentes que palestras como essa se repitam mais vezes nas escolas do município, em prol da conscientização de todos.

Mariana Mason, presidente do Comud, reforça a importância da palestra, pois “é sempre importante divulgar onde um adicto (dependente químico) pode procurar ajuda e se a gente conseguir sensibilizar pelo menos uma pessoa seja ela um aluno, um funcionário ou um familiar que está precisando, então o esforço já valeu a pena”.

Além dos conhecimentos recebidos, os presentes puderam apresentar demandas que agora serão direcionadas para a 4ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, marcada para a próxima quarta-feira, 9 de agosto. O evento ocorre das 18h30 às 22h, no Núcleo de Atendimento Intersecretarias (NAI), na Capela, e será aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Tema da conferência oficial

O tema da conferência do dia 9 de agosto será “Guerra às Drogas - Políticas Públicas de Saúde e Segurança”, e tem o objetivo de criar um Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas para Vinhedo. O evento contará com a participação de 5 palestrantes: Fábio Candello (Advogado) Bárbara Meneses (Psicóloga), Maria Angélica (Psicóloga e Redutora de Danos), Janaina Rubio (Bióloga e Cientista), e representantes do Narcóticos Anônimos de Vinhedo.

4ª Conferência Municipal de Política sobre Drogas

Data: Quarta-feira, dia 9

Horário: 18h30 às 22h

Local: Núcleo de Atendimento Intersecretarias (NAI) - Rua João Edueta, nº 10 - Capela