26 MAI 2020
Prefeitura de Vinhedo realiza testagem da população para estudo sobre o avanço do coronavírus no município

Agentes de saúde percorrem os bairros da cidade para realizar o agendamento do exame

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 26, uma ação para testar cerca de 2 mil cidadãos vinhedenses que contribuirão para um estudo sobre o avanço do coronavírus no município. Os agentes de saúde estão percorrendo os bairros da cidade para realizar o agendamento dos testes.

“Dentro das ações que estamos realizando em combate ao coronavírus, entramos hoje em uma nova etapa que irá contribuir muito para calcular novas medidas de acordo com o avanço da doença em nossa cidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Os agentes de saúde irão percorrer diversos bairros pela cidade como a região da Capela, Centro e Vila João XXIII, sempre identificados com uniforme, crachá da Secretaria da Saúde e veículo oficial.

Os testes serão realizados na próxima semana mediante a apresentação do comprovante recebido pelo morador, na E.M. Prof. André Franco Montoro e na E.E. Patriarca da Independência, com horário agendado, a fim de evitar aglomerações.

O agendamento para os testes será realizado de forma aleatória, a fim de contribuir para a pesquisa epidemiológica. As pessoas que sentirem os sintomas leves da Covid-19, devem permanecer em casa. Em caso de sintomas persistentes ou agravados, o cidadãodeve procurar atendimento médico na Upa 24h ou na Policlínica da Capela.