16 AGO 2023
Salão de Artes Visuais de Vinhedo reúne 116 obras de 66 artistas
Foto: Eliel Rezende
Atração é um dos mais tradicionais do município e um dos mais respeitados de arte da região; entrada é gratuita
O Centro de Exposições e Galeria de Artes ‘’Edilson Caldeira’’ abre as portas a partir desta quarta-feira (16) para o tradicional Salão de Artes Visuais de Vinhedo (SAV). A exposição fica disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado das 10h às 14h, até 29 de setembro. A entrada é gratuita.

A mostra ainda conta com tour por fotografias em 360º com suporte a óculos VR durante todo o período da exposição. O recurso está disponível no site da Prefeitura. (clique para ver)

A exposição conta com 116 obras de 66 artistas, sendo que 16 obras foram premiadas: nove receberam a Premiação Honorífica - reconhecimento especial no que diz respeito à criatividade, execução técnica e/ou conceito; outras sete receberam a Premiação Aquisitiva - com todo o valor da premiação (R$ 25 mil), investido na compra das mesmas pela Prefeitura de Vinhedo, que serão incorporadas ao Acervo Público Municipal.

Em 2023, o júri foi formado por Andreia Dulianel, Dennis Esteves e Miro Bampa, que também têm seus trabalhos integrados à mostra na Sala Especial. Dos artistas selecionados para a mostra, dois são de Vinhedo: Gabriel Neftali e Boccara.

Foram quase mil obras inscritas de 15 estados (mais o DF) diferentes do Brasil na edição deste ano em diversas categorias artísticas, como telas, esculturas, instalações e fotografias.

O Salão de Artes Visuais é um dos mais tradicionais eventos do município e um dos mais respeitados salões de arte da região, acontecendo anualmente e ininterruptamente desde que foi criado, em 1995.

Salão de Artes Visuais Vinhedo (SAV) 2023
16 de agosto a 29 de setembro (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h)
Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira (Rua Monteiro de Barros, nº 101 - Centro)
Autor: Giovane Marques