17 AGO 2023
SAÚDE
Profissionais da saúde participam de palestra sobre vigilância em saúde do trabalhador
Conferência organizada pelo CEREST ocorreu em Jundiaí na última quinta-feira

O Departamento de Vigilância em Saúde, representado pela equipe da Vigilância Sanitária,  participou, na quinta-feira, dia 10, de uma palestra sobre a vigilância em saúde do trabalhador.

O evento ocorreu no Paço Municipal, em Jundiaí, das 9h às 13h, e foi organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Regional de Jundiaí.

A palestra teve o objetivo de promover a aproximação dos municípios da região e alinhamento das ações desenvolvidas em Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) por tais municípios. Além disso, também focou em discussões sobre melhorias nas ferramentas e métodos de fiscalização.

Joel Vieira, diretor da Vigilância em Saúde, Luciana Dezani, responsável da área Visat, Débora Aguera e Simone Pinheiro, fiscais sanitárias, estiveram presentes no evento, assim como outros interlocutores em saúde do trabalhador dos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Jarinu, Louveira, Morungaba, Nazaré Paulista, Várzea Paulista.

De acordo com Luciana Dezani, responsável da área Visat,foi estabelecido um cronograma para ações da Visat local em conjunto com o CEREST Jundiaí, com o objetivo de traçar ações direcionadas à promoção da saúde e prevenção de acidentes de trabalho”.

Autor: Victoria Sampaio