24 AGO 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM fará fiscalização com teste do bafômetro em encerramento de capacitação
Atividade será realizada nesta quinta-feira (24) como finalização de treinamento de adaptação a competências da GCM com a nova legislação de trânsito
A Guarda Civil Municipal de Vinhedo finalizará a capacitação sobre testes de alcoolemia com o etilômetro, mais conhecidos como testes do bafômetro, nesta quinta-feira (24). O curso, que vem sendo realizado desde o início deste mês, chega ao fim com uma última aula prática e uma teórica.

Já com fiscalização em caráter de treinamento, a atividade terá coordenação da Polícia Militar Rodoviária, além da participação de GCMs de Valinhos, Louveira e Itatiba.

A GCM busca o aprimoramento da fiscalização em alcoolemia para seguir a nova legislação de trânsito (Lei 14599) que define novas competências à guarda, como a fiscalização de embriaguez de condutores.

Durante as aulas, os guardas receberam instruções de legislação, preenchimento de auto de infração e conhecimento prático operacional. Participaram do treinamento todos os inspetores e subinspetores da GCM de Vinhedo, com comando, subcomando e também alguns guardas do comando de Valinhos
Autor: Vinícius Zaia