Atividades acontecem na próxima quinta-feira, 31 de agosto, durante a feira noturna no Jardim Três Irmãos
Dança, grafite, batalha de rima, e tudo com muito estilo, vão marcar as comemorações dos 50 anos do hip-hop em Vinhedo. Estilo musical nasceu na década de 70 como um movimento cultural da juventude preta e latina das ruas de Nova Iorque, e chegou ao Brasil na década de 80, tendo São Paulo como o berço do movimento no país, mas com pulverizações por todos os cantos.
Pra celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultural e Turismo preparou uma programação especial, que acontece na próxima quinta-feira, 31 de agosto, tendo como palco a feira noturna na Praça “Geraldo Thomé”, no Bairro Jardim Três Irmãos.
Todas as atividades são gratuitas e acontecem a partir das 18h30 com uma aula aberta de dança. A sequência apresenta a criação, ao vivo, de um painel em grafite, passando pela batalha de rima e apresentação de danças urbanas.
50 Anos da Cultura Hip-Hop em Vinhedo:
18h30 - Aula aberta de dança, com Gi Sartori
Aula aberta onde serão usados os movimentos das danças sociais dos anos 70 e 80. Assim, visa fomentar a atividade da dança e a troca de saberes de forma divertida e integrativa com o público geral.
18h30 - Pintura ao vivo de um painel em grafite, por Lendario
Um painel em grafite será criada ao vivo pelo artista, que, quando pronto, passará a incorporar o cenário do evento. O público terá a experiência de assistir ao processo criativo e de aplicação das técnicas, em uma expressão temática de comemoração aos 50 anos do Hip-hop.
19h - Batalha de dança show, com Willzera, B.boy Montolin, Quepee, Paulinha Pacheco, DJ Negrexco e MC Gi Sartori
Vem para compartilhar com o público a experiência das batalhas de danças, tão importantes para cultura do Hip-Hop.
Os participantes são dançarinos convidados para performarem ao vivo enquanto trocam e interagem com o público, tudo ao som de um DJ especialista em Hip-Hop.
19h30 - Apresentação de danças urbanas dos alunos das Oficinas Culturais Municipais e os grupos convidados CASP e BGArtes
Apresentação de vários estilos dentro das danças urbanas, com diferentes ritmos, indentidades e modos de se divertir.
20h - Batalha de rima show com Vincxnt e Jhuanito (Selo GK) + Dshavada e Kyrios (Batalha da Praça Capela)
Ao som e comando de um Disc-Jocker, a batalha de rima show leva o público à loucura com este tão emblemático elemento da cultura de rua, com a presença de Mestre de Cerimônias (MC) e o rap.
20h30 – Jam
Serão tocadas faixas de músicas para quem quiser arriscar nos passos de dança.
Autor: Secretaria de Cultura e Lazer