O CAPS I - Espaço Renascer, junto da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (13) um sarau para a conscientização contra o suicídio. O evento, que faz parte da agenda de ações do Setembro Amarelo do município, foi aberto para toda a população e teve objetivo de celebrar a vida com música, arte e festa para a comunidade.
O evento contou com apresentações de música, roda de conversa sobre saúde mental, oficina de técnicas de enfermagem e apresentações de usuários do Caps e equipe.
Em parceria com a Secretaria de Cultura, é realizada às segundas-feiras, oficina de musicalização para usuários do Caps com a profissional Maria Clara Teixeira. Anteriormente, em uma das oficinas, foi ensaiada a apresentação de música que ocorreu durante o sarau. Também houve uma apresentação de samba de roda com o arte-educador Raphael Salustiano no evento.
A equipe de profissionais do Caps comenta sobre a importância do Setembro Amarelo e o cuidado em saúde mental que é contínuo: “Neste dia celebramos a vida, as oportunidades de encontro e todos os aspectos protetores da saúde mental.” Durante o sarau, usuários relataram sobre as dificuldades e que alguns dias são mais difíceis, mas que encontram amparo e acolhimento na equipe e comunidade do CAPS