15 SET 2023
Agosto tem aumento de 29% nos atendimentos de saúde
Aumento decorre da volta às aulas e rotina da população no mês

A Secretaria da Saúde registrou no mês de agosto 11.903 atendimentos na urgência e emergência entre UPA e PA da Capela. Um aumento de 21% em comparação a julho. A média diária de atendimentos foi de 383 atendimentos. Já a quantidade de atendimentos ambulatoriais no mês foi de 24.955, um aumento de 33.2%, com média diária de 805.

O total de atendimentos foi de 36.858, o que evidenciou um aumento de 29%.

Mariana Mason, da Secretaria de Saúde, explica que esse aumento decorre da volta às aulas e, consequentemente, da rotina da população, o que propicia mais atendimentos nas unidades de Vinhedo.

Em agosto também foram realizados 36.210 exames laboratoriais, sendo os exames de hemograma completo (avalia as células sanguíneas de um paciente), urina, glicose e creatinina (que avalia a função renal e ajuda a monitorar o tratamento de doenças renais), os mais procurados na rede municipal.

Autor: Victoria Sampaio