11 OUT 2023
Vinhedo realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura
Evento tem como objetivo debater os desafios e eleger o representante de Vinhedo na etapa estadual em dezembro
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no dia 29 de outubro, no Centro Cultural ‘Guerino Mário Pescarini’, a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Vinhedo. Antes, dias 19 e 20 de outubro, duas pré-conferências abrem a programação do evento. Os encontros têm como objetivo debater e analisar os desafios da área de cultura no município, estado e país.

Além disso, a conferência vai definir as propostas e eleger os delegados que representarão a cidade na etapa estadual, que será realizada nos dias 8 e 18 de dezembro.

Antecedendo o evento principal, as duas pré-conferências vão funcionar como laboratórios de ideias e fóruns de discussão, com formulário on-line aberto para participação da população. (Confira no link)

Com tema central ‘Democracia e Direito à Cultura’, os eixos são: Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória; Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade, e Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Pré–conferências de Cultura
- 19 de outubro, das 18h30 às 21h30
Centro Cultural Guerino Mário Pescarini: Rua Monteiro de Barros, nº 101 – Centro
- 20 de outubro, das 18h30 às 21h30