A Secretaria de Saúde promoveu, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), uma capacitação para Atendimento Antirrábico e Administração de Soro Antirrábico, com um total de três encontros, para os servidores da rede de urgência e emergência do município.
No total, participam três turmas. Duas nesta quinta-feira (19): uma de manhã no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi) e uma de tarde no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casm). Já nesta sexta-feira (20), apenas no Casm no período da manhã.
Realizado em parceria com a Vigilância Epidemiológica, o treinamento tem por objetivo capacitar os profissionais (técnicos de enfermagem e enfermeiros) a acolher os casos que chegam nas Unidades a partir das atualizações descritas nos Protocolos do Ministério da Saúde.
“É de extrema importância capacitar nossos servidores para o atendimento antirrábico em situações de exposição do paciente. A raiva é uma doença 100% letal e o atendimento adequado pode reverter esse quadro”, explica Taisa Menas, gerente de Urgência e Emergência.