Nos nove primeiros meses do ano, cidade abriu 589 vagas de trabalho
Vinhedo manteve em setembro os altos índices de empregabilidade, fechando o mês como a terceira cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que possui, proporcionalmente, mais trabalhadores com carteira assinada. De janeiro a setembro deste ano, foram criadas 589 novas vagas, uma evolução de 1,40% no período.
Até o último dia 30 de setembro, a cidade registrou 42.789 empregos formais, o equivalente a 559 empregos formais para cada mil habitantes, um dos maiores índices de empregabilidade do país, acima da média regional (330 para cada mil habitantes), média estadual que foi de 304 empregos para cada mil habitantes e do Brasil (217 empregos para cada mil habitantes).
A maior parte dos empregos formais no município é proporcionada pelas indústrias locais, com 45,83%, responsável por 19.612 postos de trabalho.
Somente no mês de setembro, Vinhedo abriu 180 novos postos de trabalho formais com carteira assinada, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho na última semana.
O destaque foi o setor serviços, com 94 novas vagas de emprego, seguido do comércio, que abriu 61 postos de trabalho, indústria com 38 vagas, o setor de construção fechou 12 vagas de trabalho e agropecuária fechou um posto de trabalho.
Autor: Ana Cândida Briski