10 NOV 2023
Campanha de Multivacinação é prorrogada até o dia 14 de novembro
Próximo mutirão de vacinas ocorre neste sábado (11) na UBS Planalto

A Secretaria de Saúde de Vinhedo prorrogou até terça-feira (14), a Campanha de Multivacinação para menores de 15 anos. O objetivo da estratégia, em conjunto com o Movimento Nacional pela Vacinação, é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, de segunda a sexta-feira, até às 16h.

O próximo mutirão de vacinas será realizado, neste sábado (11), na UBS Planalto. Todas as vacinas de rotina presentes no calendário estarão disponíveis, assim como a de covid-19.

A imunização ocorre das 8h às 14h e não requer agendamento prévio. É necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacina na hora para receber a imunização.

As doses da vacina bivalente contra a covid-19 estão disponíveis para maiores de 18 anos, para a população geral e para maiores de 12 anos com comorbidades. Não há contra indicação em tomar, no mesmo dia, a vacina da COVID-19 e outros imunizantes.

É de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

Além disso, a campanha também visa elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis.

Mutirão de vacinas

Local: UBS Planalto - Rua Brasília, 273, Vila Planalto