17 NOV 2023
Secretaria de Saúde atualiza lista de espera para tratamentos odontológicos
Consultas estão sendo marcadas mediante contato direto da Secretaria com pacientes

A Secretaria de Saúde está entrando em contato, por telefone, desde o dia 6 de novembro, com os pacientes de Vinhedo para uma atualização da lista de espera de tratamentos odontológicos. Consultas estão sendo marcadas e atualização em lista de espera mediante contato direto da Secretaria de Saúde com pacientes.

Por conta da pandemia, os tratamentos foram suspensos, sendo realizados apenas atendimentos de urgência na época. Também foi necessário esperar que todas as reformas dos consultórios fossem concluídas para retomarem os tratamentos odontológicos.

Nessa triagem, a Secretaria consegue atualizar as informações dos pacientes e confirmar se ainda tem interesse em receber o tratamento odontológico. Reforçam a importância dos pacientes que mudaram de telefone que atualizem o dado na Central SIM da Capela ou do Centro, presencialmente. Os interessados devem se dirigir à UBS mais próxima e deixar seu nome na lista para tratamento odontológico na rede municipal.

A Policlínica da Capela, UBS Planalto, UBS Meirelles, UBS Vila João XXIII , UBS Três Irmãos e UBS Casa Verde , tem lista de espera para tratamento odontológico básico (restaurações, exodontias simples, profilaxia, entre outros). Quando o paciente requer tratamento especializado, como tratamento endodôntico (canal), tratamento periodontal (gengiva)  cirurgia de siso e lesões, prótese (total e parcial) ele é encaminhado pelo dentista da UBS para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica no Centro Médico onde será feito o tratamento específico.