21 NOV 2023
SAÚDE
Secretaria de Saúde promove capacitação de atendimento inicial ao politraumatizado
Foto: Taisa Menas
Evento ocorreu nos dias 9 e 16 de novembro para a equipe da urgência e emergência do 192

A Secretaria de Saúde de Vinhedo promoveu, nos dias 9 e 16 de novembro,  uma capacitação para toda a equipe do serviço de urgência e emergência do 192 para tratar do tema “Atendimento Inicial ao Politraumatizado”. O evento ocorreu em parceria com a empresa Tríade Emergências Médica, no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi).

Também foi realizado o curso Stop The Bleed, que capacitou os servidores para o atendimento inicial de hemorragias.

“Entendemos a importância desse treinamento especificamente para a equipe do 192. Essa equipe chega ao local da ocorrência para prestar o primeiro atendimento, que deve ser rápido, assertivo e preciso. Com toda certeza essa capacitação trouxe aos servidores maior destreza, atualizações e segurança para o manejo do nosso paciente,” comenta Taisa Menas, diretora de urgência e emergência.

Autor: Victoria Sampaio