CADU entra em operação a partir do dia 4 de dezembro, com a missão de ampliar os canais de atendimento e estreitar o relacionamento com os usuários
A Prefeitura de Vinhedo contratou um serviço de tecnologia com inteligência para organização de todos os serviços de agendamento para a saúde. O CADU (Central de Atendimento Digital UniCidadão) entra em operação a partir do dia 4 de dezembro, com a missão de criar e ampliar os canais de atendimento e relacionamento dos serviços de saúde com o cidadão, para realização dos agendamentos de consultas, exames e transportes, entre outros serviços da rede municipal de saúde.
Os serviços serão realizados por uma equipe especializada em saúde para agilizar o atendimento e os esclarecimentos ao cidadão, através de um canal exclusivo e gratuito, o 0800 019 7499, para ligações telefônicas. Por este mesmo número, o cidadão também terá a opção de interagir via aplicativo de mensagem WhatsApp com o CADU para marcar, desmarcar ou ainda realizar o reagendamento, sem ter a necessidade de se deslocar até a unidade de saúde.
E as novidades não ficam por aí. O horário de atendimento também será ampliado, ficando disponível em dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.
“Para as consultas e exames que já estavam marcadas antes da implantação do sistema, os horários estarão mantidos. Vamos, aos poucos, integrar toda a rede com os serviços oferecidos, buscando agilizar o atendimento”, explica Milton Ribolli, secretário municipal de Saúde.
Mesmo com a nova tecnologia, o agendamento presencial continua aos que assim o preferirem em função de não terem facilidade ou acesso ao aplicativo de mensagem instantânea, bastando comparecer à unidade de saúde em questão, seja para o atendimento básico ou busca por especialistas e exames.
Mais agilidade
“Além de facilitar o acesso da comunidade aos serviços, o atendimento via central tem o objetivo de reduzir a falta às consultas, o que implica em mais atendimentos realizados e menor tempo de espera”, explica o prefeito, Dr. Dario Pacheco.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde comprovam que, pelo menos, 30% dos agendamentos não são realizados, em função das faltas dos pacientes, o que representa, em um ano, o mesmo que deixar toda a equipe de uma unidade, com seus diversos profissionais e serviços, parados por cerca de 4 meses. Por ano, pela rede municipal de saúde, são realizadas cerca de 150 mil consultas, entre atendimento básico e especializado, e mais de 360 mil exames.
O CADU ainda possibilitará a criação de campanhas estratégicas de saúde para toda população de Vinhedo, melhorando a qualidade dos serviços ofertados e colaborando no atingimento dos indicadores do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, o que pode gerar incremento de receita ao município.
Serviços
Por meio do CADU Vinhedo, também será realizado o monitoramento do paciente na rede pública de saúde, o que inclui busca ativa por faltosos, lembretes de consultas, exames e cirurgias, campanhas de prevenção, campanhas de imunização e monitoramento de grupos de risco.
“Queremos uma saúde ainda mais humanizada, com um atendimento acolhedor e que entenda as necessidades dos pacientes. Eu acredito neste serviço e nas melhorias que trarão para Vinhedo”, conclui Dr. Dario.
Para marcar ou desmarcar o CADU vai te ajudar!
Salve este número!
0800 019 7499 – CADU Vinhedo