Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Transparência
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Whatsapp
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
23
23 NOV 2023
SAÚDE
Vinhedo cria Central de Atendimento Digital para Saúde
enviar para um amigo
receba notícias
CADU entra em operação a partir do dia 4 de dezembro, com a missão de ampliar os canais de atendimento e estreitar o relacionamento com os usuários
A Prefeitura de Vinhedo contratou um serviço de tecnologia com inteligência para organização de todos os serviços de agendamento para a saúde. O CADU (Central de Atendimento Digital UniCidadão) entra em operação a partir do dia 4 de dezembro, com a missão de criar e ampliar os canais de atendimento e relacionamento dos serviços de saúde com o cidadão, para realização dos agendamentos de consultas, exames e transportes, entre outros serviços da rede municipal de saúde.

Os serviços serão realizados por uma equipe especializada em saúde para agilizar o atendimento e os esclarecimentos ao cidadão, através de um canal exclusivo e gratuito, o 0800 019 7499, para ligações telefônicas. Por este mesmo número, o cidadão também terá a opção de interagir via aplicativo de mensagem WhatsApp com o CADU para marcar, desmarcar ou ainda realizar o reagendamento, sem ter a necessidade de se deslocar até a unidade de saúde.

E as novidades não ficam por aí. O horário de atendimento também será ampliado, ficando disponível em dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.
 “Para as consultas e exames que já estavam marcadas antes da implantação do sistema, os horários estarão mantidos. Vamos, aos poucos, integrar toda a rede com os serviços oferecidos, buscando agilizar o atendimento”, explica Milton Ribolli, secretário municipal de Saúde.

Mesmo com a nova tecnologia, o agendamento presencial continua aos que assim o preferirem em função de não terem facilidade ou acesso ao aplicativo de mensagem instantânea, bastando comparecer à unidade de saúde em questão, seja para o atendimento básico ou busca por especialistas e exames.
 
Mais agilidade
“Além de facilitar o acesso da comunidade aos serviços, o atendimento via central tem o objetivo de reduzir a falta às consultas, o que implica em mais atendimentos realizados e menor tempo de espera”, explica o prefeito, Dr. Dario Pacheco.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde comprovam que, pelo menos, 30% dos agendamentos não são realizados, em função das faltas dos pacientes, o que representa, em um ano, o mesmo que deixar toda a equipe de uma unidade, com seus diversos profissionais e serviços, parados por cerca de 4 meses. Por ano, pela rede municipal de saúde, são realizadas cerca de 150 mil consultas, entre atendimento básico e especializado, e mais de 360 mil exames.

O CADU ainda possibilitará a criação de campanhas estratégicas de saúde para toda população de Vinhedo, melhorando a qualidade dos serviços ofertados e colaborando no atingimento dos indicadores do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, o que pode gerar incremento de receita ao município.
 
Serviços
Por meio do CADU Vinhedo, também será realizado o monitoramento do paciente na rede pública de saúde, o que inclui busca ativa por faltosos, lembretes de consultas, exames e cirurgias, campanhas de prevenção, campanhas de imunização e monitoramento de grupos de risco.

“Queremos uma saúde ainda mais humanizada, com um atendimento acolhedor e que entenda as necessidades dos pacientes. Eu acredito neste serviço e nas melhorias que trarão para Vinhedo”, conclui Dr. Dario.
 
Para marcar ou desmarcar o CADU vai te ajudar!
Salve este número!
0800 019 7499 – CADU Vinhedo

 
Autor: Rafael Faria
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia