28 NOV 2023
SANEAMENTO
Sanebavi atualiza sistema elétrico da captação da Represa IV
Foto: Eliel Rezende
Mais de 40 m³/hora de água são recalcados da lagoa para tratamento e abastecimento da região Capela
A Sanebavi realizou uma série de melhorias no sistema elétrico da Represa IV. O local, que é um dos pontos de captação de água para abastecimento da região da Capela, recebeu novos postes elétricos e foi feita a substituição de todos os cabos elétricos de acionamento dos equipamentos. A ação visa adequar as instalações garantindo o funcionamento do sistema sem interrupções, e ainda, a melhoria da segurança da parte elétrica contra possíveis danos de terceiros.

Foram realizados também, ajustes na instalação da bomba de captação por meio da substituição do mangote, mecanismo flexível que permite acompanhar o nível da represa, viabilizando a utilização máxima do volume armazenado que é destinado para tratamento na Estação ETA 2 – Santa Cândida.

A represa IV contribui com o envio de aproximadamente 40 metros cúbicos por hora para a ETA 2. Isso significa cerca de 960 mil litros de água por dia para o abastecimento da região mais populosa de Vinhedo, principalmente nos períodos de estiagem.

“ A represa IV é de fundamental importância para o abastecimento da Capela. Pensando num melhor aproveitamento desse recurso, além das melhorias elétricas, está em desenvolvimento o projeto de ampliação e reforma da captação da represa e do córrego do Moinho, beneficiando todos moradores dessa região”, afirma Andréa Campos, superintendente da Sanebavi.
Autor: Sanebavi