Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Transparência
Rede Social Eventos
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
DEZ
04
04 DEZ 2023
SAÚDE
Canal de Atendimento Digital para serviços de saúde começa a funcionar em Vinhedo
receba notícias
Serviço de tecnologia, contratado pela Prefeitura de Vinhedo, busca agilizar atendimento e esclarecer dúvidas via telefone e/ou aplicativo
O mais recente serviço de tecnologia contratado pela Prefeitura de Vinhedo, o CADU (Central de Atendimento Digital UniCidadão), começa a funcionar a partir desta segunda-feira (4), em dias úteis, das 7h às 19h. O recurso tem a missão de criar e ampliar os canais de atendimento e relacionamento dos serviços de saúde com o cidadão, para realização dos agendamentos de consultas, exames e transportes, entre outros serviços da rede municipal de saúde.

Os serviços são realizados por uma equipe especializada em saúde para agilizar o atendimento e os esclarecimentos ao cidadão, através de um canal exclusivo e gratuito, o 0800 019 7499, para ligações telefônicas. Por este mesmo número, o cidadão também terá a opção de interagir via aplicativo de mensagem WhatsApp com o CADU para marcar, desmarcar ou ainda realizar o reagendamento, sem ter a necessidade de se deslocar até a unidade de saúde.

Por meio do CADU Vinhedo, também será realizado o monitoramento do paciente na rede pública de saúde, o que inclui busca ativa por faltosos, lembretes de consultas, exames e cirurgias, campanhas de prevenção, campanhas de imunização e monitoramento de grupos de risco.

Mesmo com a nova tecnologia, o agendamento presencial continua aos que assim o preferirem em função de não terem facilidade ou acesso ao aplicativo de mensagem instantânea, bastando comparecer à unidade de saúde em questão, seja para o atendimento básico ou busca por especialistas e exames.
 
Mais agilidade

Dados da Secretaria Municipal de Saúde comprovam que, pelo menos, 30% dos agendamentos não são realizados em função das faltas dos pacientes, o que representa, em um ano, o mesmo que deixar toda a equipe de uma unidade, com seus diversos profissionais e serviços, parados por cerca de 4 meses. Por ano, pela rede municipal de saúde, são realizadas cerca de 150 mil consultas, entre atendimento básico e especializado, e mais de 360 mil exames.

O CADU ainda possibilitará a criação de campanhas estratégicas de saúde para toda população de Vinhedo, melhorando a qualidade dos serviços ofertados e colaborando no atingimento dos indicadores do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, o que pode gerar incremento de receita ao município.

Serviço
CADU Vinhedo
Telefone e WhatsApp: 0800 019 7499
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia