08 JAN 2024
ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esportes aplica adubo nos campos de futebol de Vinhedo
Foto: Felipe Vitor
Medida é necessária para preparar os gramados para as competições que serão retomadas em março

Os cinco campos esportivos, mantidos pela Prefeitura de Vinhedo, terão, em breve, grama mais verde e macia, prontos para a prática do futebol e de outros esportes. Desde a última semana, funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estão se dedicando a fazer a adubação do gramado. Trabalho que segue até a próxima quarta.

Campos do Aquário, Capela, São Matheus, Canudos e Planalto receberão os mesmos cuidados. Antes de fazerem a adubação, as equipes analisaram o nível de fertilidade do solo. Deste modo, foi possível conhecer que nutrientes estavam faltando para escolher o material mais adequado.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a adubação ajuda a enriquecer o solo dos campos esportivos, fazendo com que as estruturas, desde as sementes na etapa de germinação, tenham o que precisam. Além disso, o uso adequado dos produtos fortalece e aprofunda as raízes e ainda melhora a alimentação da grama.

“Este é um período de pausa nas atividades esportivas. E este cuidado reflete diretamente no compromisso, tanto para com os atletas que utilizam os gramados aos finais de semana, quanto para com os nossos alunos das escolinhas de formação esportiva. A boa qualidade dos gramados permite que os jogadores tenham partidas com melhor qualidade", afirmou o secretário de Esporte, Marcelo Vieira, que esteve nos campos acompanhando a adubação.

Segundo a Secretaria, as competições tomaram conta dos gramados a partir de março, com as séries Ouro, Prata e Master de Futebol. Até lá, contando com irrigação, ou mesmo com a ajuda da chuva, os gramados ganharão nova vida.