Foram apreendidas motocicletas com escapamento aberto e flagrados condutores sem habilitação
A Guarda Civil Municipal de Vinhedo está intensificando as ações para fiscalizar e diminuir a circulação de veículos irregulares na cidade. Na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, o bloqueio foi feito nas Avenidas Otávio Tasca e dos Pinheiros, por serem duas vias movimentadas da cidade.
Foram cerca de 50 abordagens, entre carros e motocicletas, resultando, na maioria, em apreensão de motocicletas por circularem com descarga livre ou ainda pelo fato do condutor não ser habilitado. A descarga livre se caracteriza por apresentar o escapamento oco, sem nenhuma espécie de abafador, silencioso ou miolo interno, os quais servem para reduzir os níveis de emissão de ruídos e poluentes, sendo, portanto altamente ruidosos.
“Nestes casos, estamos combatendo as poluições sonora e ambiental. Além de flagrar condutores que não são habilitados, colocando em risco a vida de qualquer outro cidadão”, explica o gcm Araújo, comandante da Guarda Municipal.
Com a coordenação do secretário de Defesa Social e Mobilizada Urbana, Osmir Cruz, a operação contou com o apoio de duas viaturas da GCM e oito guardas.
Outros bloqueios estão previstos para ocorrer, em horários variados, em outros pontos da cidade. O que não será divulgado previamente para uma melhor efetividade da ação.