09 FEV 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Dois novos ônibus substituem veículos que circulavam na Capela
Nova frota da linha 406 da Capela começa a rodar a partir deste sábado (10)
Dois novos ônibus municipais passam a integrar a partir deste sábado (10) a frota da linha 406, que atende região da Capela. Os veículos são de um modelo mais recente e vão substituir os ônibus antigos com mais tempo de rodagem.

A nova frota conta com sistema de catraca com reconhecimento facial, câmeras de segurança, ar condicionado, acessibilidade, Wi-Fi e GPS.

Atualmente, Vinhedo opera com nove linhas municipais, com frota 100% acessível, e realiza cerca de 6.996 viagens/mês.

Mudanças

A Prefeitura tem realizado diversas ações no transporte coletivo para uma melhor comodidade de seus usuários.

Desde fevereiro do ano passado, duas linhas do transporte municipal foram reativadas para atender os Bairros da Capela e da Caixa D’Água, com a implantação de ônibus menores para fazer percursos específicos, trazendo economia de tempo.

A tarifa também mudou. Em outubro do ano passado, o valor teve uma redução de 13,6%, passando de R$ 5,50 para R$ 4,75. Ainda, foi criado o programa ‘Tarifa de Lazer’, que oferece passagem a R$1 aos finais de semana, com objetivo de democratizar o acesso ao transporte coletivo e valorizar as ações culturais, de esporte e turismo oferecidas no município.