20 FEV 2024
Equipe da GCM Vinhedo detém motorista de veículo de luxo com drogas
GCM Marcelino
Mais de meio quilo de maconha e haxixe foram encontrados no interior do automóvel

Em operação bloqueio no último sábado (17) pela Rodovia Edenor João Tasca, próximo ao Cristo, um veículo Mercedes Benz CLA200FF passou em velocidade incompatível com a via, despertando a atenção dos guardas municipais.

Iniciado o acompanhamento, foram dados sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse, porém ele não respeitou e seguiu deslocando-se sentido Itatiba. Quando puderam notar que a janela dianteira do passageiro se abriu e vários pacotes foram lançados para fora.

O acompanhamento se estendeu por mais 200 metros, até que o condutor deu sinal e encostou o veículo. Durante a abordagem, desceu do veículo alterado e resistente em obedecer às ordens emanadas.

Ao ser questionado sobre os objetos lançados para fora do veículo quando ainda em movimento, ele e a namorada, no banco do passageiro, negaram essa informação. Mas, as viaturas da Equipe ROMU, que deslocavam no apoio, pararam no local indicado e localizaram os dois pacotes contendo fumo com odor e características semelhantes a maconha.

Neste momento, foi dada voz de prisão e iniciada uma busca pessoal no condutor e em sua namorada. Nada de ilícito foi localizado na busca pessoal, porém, no interior do veículo, foi localizado um pacote contendo duas flores aparentando ser maconha, duas porções de fumo aparentando ser haxixe e um frasco aparentando ser pasta de haxixe. A namorada, quando tomou ciência que os pacotes com entorpecentes foram localizados, informou que não sabia do que se tratava e que havia sido o namorado que tinha jogado para fora.

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia e foi ratificada a prisão em flagrante do condutor, sendo conduzido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou à disposição da Justiça. A passageira, por sua vez, foi ouvida como testemunha e liberada.

Autor: Rhuan Bueno