08 MAR 2024
Guarda Municipal detém quadrilha que praticava furtos em farmácias
Foto: GCM Inspetor Ferragut
Guarda Municipal detém quadrilha que praticava furtos em farmácias

Na última quinta-feira (7), o Centro de Operações Integradas (COI) identificou um possível veículo utilizado na prática de furto em drogarias circulando pelo município. A informação foi repassada às equipes que passaram a intensificar o patrulhamento preventivo nas farmácias do bairro.

O veículo foi encontrado circulando pela Avenida Aparecida Tellau Seraphim, onde foi realizada a abordagem. No ato, desembarcaram do veículo quatro pessoas, sendo duas mulheres e dois homens, mas em abordagem pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Durante o processo de busca, o Centro de Operações Integradas irradiou a informação de um furto em drogaria localizada na Avenida dos Imigrantes. Na averiguação ao veículo foram localizadas grandes quantidades de produtos farmacêuticos e seis bolsas femininas com fundo falso, construídos com papel alumínio e fitas adesivas para inibir a etiqueta de antifurto fixadas nos produtos.

Os integrantes foram conduzidos à delegacia de polícia, onde foi realizado contato com representantes da drogaria, que reconheceram parte dos produtos furtados do estabelecimento.

O Delegado Dr. José Paulo Olímpio Júnior ratificou a prisão em flagrante dos quatro indivíduos, com base no Art. 155, bem como determinou a apreensão dos aparelhos celulares pessoais, veículo, produtos apresentados e bolsas.

Quanto aos produtos reconhecidos pelo representante da drogaria, os mesmos foram apreendidos e devidamente devolvidos ao reclamante mediante o Auto de Exibição Apreensão e Entrega.

Autor: Rhuan Bueno