20 MAR 2024
SAÚDE
70 alunos da rede municipal recebem aplicação de verniz fluoretado para a prevenção de cáries
Foto Noticia Principal Grande
Fotos: Ivana Molina, Priscila Guidi, Lucineide Ramos da Silva, Ricardo Corsi Avellar.
Ação ocorreu na terça-feira (19), parceria entre a Secretaria de Saúde e Educação com a empresa 3M

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e a empresa 3M, realizou, nesta terça-feira (19), ação de saúde bucal em 70 alunos da E.M. CIC Eduardo Von Zuben. A equipe realizou a aplicação de um verniz fluoretado altamente eficaz na prevenção de cárie e na remineralização da estrutura do esmalte, consagrado mundialmente pela alta qualidade e eficiência na redução do número de cáries nas crianças.

As crianças foram selecionadas preenchendo os requisitos e critérios do material e tiveram autorização prévia dos responsáveis. Os mesmos receberam orientações sobre a importância e como realizar uma escovação dental correta e também receberam um kit de higiene oral. Depois, passaram pela aplicação do produto que foi feita de maneira rápida, prática e agradável para os alunos e na última estação realizaram uma atividade lúdica pintando um lembrete para a escovação noturna.

A iniciativa visa à qualidade da saúde bucal dos alunos da rede municipal.

O sucesso do trabalho se deve ao esforço conjunto das Secretarias de Saúde e Educação, assim como à equipe odontológica da Rede Municipal: Dra. Ivana Molina, Dr. José Carlos Martins Júnior, Dra. Daniela Moitinho Schock, à auxiliar de Saúde Bucal (ASB) Ana Laura da Silva Ferreira, bem como à Diretora da E.M. CIC Eduardo Von Zuben, Sra. Lucineide Ramos da Silva e toda sua equipe que não mediram esforços para a realização e organização do dia e a equipe da 3M, Dra. Beatriz Togoro Ferreira da Silva, Priscila Guidi e Ricardo Corsi Avellar.

Também estavam presentes no evento o Secretário de Saúde Milton Ribolli, a Diretora de Assistência e Atendimento Dra. Roberta Torres, a Coordenadora de Saúde Bucal Dra. Josyanne Rios, a Secretária de Educação, Sra. Rogéria Nicoletti, a Diretora Pedagógica Sra Alessandra V. Freitas e o Diretor Administrativo Rogério Levy.

Autor: Victoria Sampaio