Com entrada gratuita, exposições ficam em cartaz até o dia 20 de abril
O Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Catavento Cultural e Educacional, por meio das Fábricas de Cultura Setor A, têm o orgulho de apresentar duas exposições que reúnem dezesseis impressionantes obras em graffiti: Le Pera – Um Tango Brasileiro e As Rondas de Paulo Vanzolini.
As mostras serão exibidas simultaneamente e com gratuidade da entrada no Memorial do Imigrante “Tuto Gasparini” (Av. Dos Imigrantes, 605, Jardim Itália), do dia 28 de março a 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.
As exposições foram trazidas a Vinhedo pela Parceria da Associação Italiana Vinhedense e o COMITES SP – Comitê dos Italianos no Exterior de São Paulo, com a apoio da Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.
Inspirados pelas cativantes músicas de Alfredo Le Pera, um dos maiores compositores de tango da história e parceiro lendário de Carlos Gardel; e Paulo Vanzolini, que perfilou personagens, dores e pontos boêmios da cidade em sambas que retrataram a alma efervescente do povo de sampa; os artistas utilizaram a técnica do graffiti para dar vida a essa fusão de música e a arte urbana.
Os artistas Crédo (behance.net/credo_1), Melancia (@robsonmelancia), Pandora (@pandoraramos_) e Sow - @sow84 participam com obras em ambas exposições. Da de Le Pera participam também: Feno (@strikerfeno), Fixxa (@fixxabrasil), Preto TNA (@pretotna) e Tico Canato (@ticocanato); enquanto que na de Vanzolini os outros grafiteiros envolvidos são: ArtVida (@artvidagerson), Banguone (@banguone), Obrene (@obrene_je) e PP Silva (@paulo.pedrodadilva37).
Autor: Ana Cândida Briski