27 MAR 2024
FESTA DA UVA
Festa da Uva deve comercializar mais de 20 toneladas de frutas
Festa da Uva de 2023
Evento vai contar com leilão e exposição de frutas, além de venda de garrafas de vinhos
A 60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho de Vinhedo espera contar com a comercialização de mais de 20 toneladas de frutas. A programação tem leilão e exposição de frutas, bem como a venda de produtos rurais, agrícolas e artesanais. Serão mais de 30 produtores rurais participantes, entre famílias de Vinhedo e da região.

Além de muitas variedades de uva, como niagara, itália, rubi, vitória, brasil, entre outras, são esperados outros tipos de fruta da região como goiaba, figo, pitaia, maracujá, além de derivados de mel. Legumes em destaque também estão presentes, como abóbora, chuchu, chuchuzinho, jenipapo e mais.

As frutas premiadas têm exposição aos sábados até o horário do leilão, que acontece aos domingos, às 15h.

A produção e comercialização de vinhos fica por conta de 11 famílias vinhedenses, ofertando vinhos de mesa e finos e espumantes. São elas: Baccetti, Azzolin, Ferron, Braz de Toledo, Ifanger, Thomé, Tuco Ormenese, Robson Ormenese, Ferragut, Amatto e Campovilla.

"Os consumidores irão encontrar um produto muito tradicional, feito nos mínimos detalhes, de forma artesanal. Esta será a 20 edição de participação da Avivi na Festa. Iniciamos em 2004. 20 anos é uma história, vimos esta festa crescer, se perder e se reencontrar novamente neste modelo que incentiva o produtor local, o vinhedense. Vejo isso como muito positivo. Divulgar nossa cultura, nossas raízes é uma imensa gratidão", destaca o viticultor Adilson Amatto.

Sob o lema ‘’Nossa Família Se Encontra aqui”, o maior evento turístico do município tem os mesmos moldes do ano passado que priorizou o resgate das tradições. “Os produtores de frutas e de vinho estão muito animados por participar e contribuir para uma festa que visa o encontro das famílias e a valorização dos produtores regionais. Vamos trazer uma grande variedade de frutas e de vinhos. Nossa expectativa é surpreender os visitantes”, diz o presidente da Associação Vinhedense de Turismo (AVETUR), Célio Campovilla.

60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho de Vinhedo
Abertura: 2 de abril às 17h