Rede Social Eventos
22 MAI 2024
Vinhedo inicia campanha de vacinação contra Poliomielite
Vacina estará disponível em todas as UBSs da cidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem início na segunda-feira, dia 27 de maio e vai até dia 14 de junho. A vacina estará disponível nas seguintes UBSs: UBS Planalto, UBS Vila João XXIII, UBS Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde e UBS Meirelles, de segunda a sexta-feira, até 16h, sem necessidade de agendamento.

A imunização é recomendada para crianças de um ano a menor de cinco anos de idade, desde que já tenham recebido o esquema primário de 3 doses com vacina inativada poliomielite (VIP).

É obrigatório apresentar carteirinha de vacinação e documento com foto.

O que é Poliomielite?

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

A vacinação é a única forma de prevenção da Poliomielite.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Data: De 27 de maio à 14 de junho

Horário: Até 16h

Local: UBS Planalto, UBS Vila João XXIII, UBS Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde e UBS Meirelles