Rede Social Eventos
04 JUN 2024
Vacinação contra gripe é prorrogada até final de junho
Para se vacinar, basta comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa
O governo de São Paulo anunciou, nesta última segunda-feira (3), a prorrogação da vacinação contra influenza, vírus causador da gripe. Qualquer pessoa acima de 6 meses pode se imunizar contra a doença nos 645 municípios do estado.

Desta forma, a vacinação contra a gripe em Vinhedo também foi prorrogada e segue de segunda a sexta-feira, até 16 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identidade que contenha o CPF (cartão cidadão) e cartão de vacina, sem necessidade de agendamento prévio.

Até esta terça-feira (4), Vinhedo atingiu 38,04% de sua cobertura vacinal, com um total de 13.064 doses aplicadas.

Aumento da imunidade

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, entre março e maio deste ano, somente 29,7% dos grupos prioritários - que abrangem crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas, professores do ensino básico, idosos, entre outros - foram vacinados.

Com a ampliação da vacinação, o objetivo é que a cobertura vacinal da população de todo o estado aumente, superando a marca de 2023 quando a cobertura chegou a 53% da população.

O governo paulista reforça que o período entre o outono e o inverno favorece o aumento dos casos de gripe e as suas complicações devido às condições climáticas e de maior circulação do vírus. Por isso, a pasta orienta que a imunização seja realizada anualmente, anteriormente à chegada do inverno, para que os anticorpos gerem a proteção necessária o quanto antes.

Vacina contra a gripe para população acima de 6 meses de idade
Data: até final de junho
Horário: até 16 horas
Local: todas as UBSs