19 MAI 2020
Em mais um ato de solidariedade, Prefeitura recebe grande doação de máscaras de alta proteção e álcool gel

Os insumos foram confeccionados pela Casa da Amizade. As empresas Age do Brasil, Globalpack e Imexden doaram os materiais para produção do álcool gel e o Rotary para as máscaras

Em mais um ato de solidariedade, a Prefeitura de Vinhedo recebeu nesta quinta-feira, 14, a doação de mais 400 máscaras de alta proteção contra o coronavírus, as chamadas “Face Shield” e ainda 1500 frascos de álcool gel em uma ação coordenada pelo Rotary Vinhedo. Os insumos, essenciais para o dia a dia dos trabalhadores da saúde no combate à pandemia, foram destinados à Santa Casa de Vinhedo e ao Lar da Caridade.

“A solidariedade tem falado mais alto nessa época desafiadora que estamos enfrentando. Temos recebido muitas doações de insumos essenciais para a rotina dos funcionários da saúde. Agradecemos a todos os envolvidos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A doação foi recebida pelo secretário de Saúde, Flávio Moreira Alves, que representou o prefeito Jaime Cruz na ocasião.

Os insumos foram confeccionados manualmente por membros da Casa da Amizade. O Rotary Vinhedo ofertou os materiais das 400 máscaras e para a produção dos 1500 frascos de álcool gel, as empresas Age do Brasil, forneceu o álcool, a Globalpack ofereceu os frascos e a Imexden doou as tampas.

A Rede Municipal possui 612 profissionais distribuídos entre a área médica, enfermagem e administrativa atuando diretamente com pacientes infectados pela Covid-19. Conforme estudos, aproximadamente 15% destes servidores podem contrair a doença, um número alto, portanto a proteção é essencial.

A máscara Face Shield funciona como um escudo, protegendo totalmente o rosto contra gotículas na boca, nariz e olhos. Cada máscara como estas que foram doadas custam em média R$ 50,00.

O álcool gel é um dos melhores produtos para ajudar a combater o coronavírus, pois tem uma ação antimicrobiana que ajuda a matar bactérias e vírus, auxiliando na assepsia dos profissionais da saúde.