A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre a partir do dia 12 de fevereiro as matrículas para as Oficinas Culturais 2025.
Os interessados em se matricular devem comparecer no centro cultural escolhido nas datas indicadas (vide abaixo) portando documento pessoal com foto e o cartão cidadão atualizado, bem como uma cópia dos documentos em xerox. Menores de 18 anos deve estar acompanhados de responsáveis.
Serão ofertadas neste ano, 30 modalidades artísticas desenvolvidas por 23 profissionais e cerca de 3.300 mil vagas distribuídas nos centros culturais, escolas municipais, CAPS I, CAPS Adulto. Cada pessoa pode se inscrever em até três modalidades.
Os cursos oferecidos neste ano são: Alongamento e relaxamento, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Jazz Dance, Mover Gentilmente, Cerâmica e Escultura, Costura Criativa e Patchwork, Desenho de Moda para Iniciantes, Desenho e História da Arte, Desenho, Grafitti, Iniciação à História em Quadrinhos, Óleo sobre Tela, Flauta Doce, Instrumentos de Sopro, Violão, Violino, Teclado, Artes Circenses, Do jogo teatral à criação cênica, Jogos Teatrais, Iniciação Teatral e Teatro de Coro.
As oficinas, horários e público alvo poderão ser consultados através do link:
https://bit.ly/oficinasculturais2025
O início das aulas nos Centros Culturais ocorre no dia 10 de março.
Em 2024, a Prefeitura contabilizou 2,3 mil alunos matriculados, sendo que mais de 1.100 alunos realizaram a rematrícula para 2025. Neste ano, mais de 2.100 novas vagas estão sendo ofertadas.
SERVIÇO
Matrícula Oficinas Culturais 2025
MATRÍCULAS - das 8h30 às 19h
Centro Cultural Engº Guerino Mário Pescarini – de 12 a 14 de fevereiro
Centro Cultural da Capela – 18 e 19 de fevereiro
Centro Cultural Vila João XXIII – 20 e 21 de fevereiro
Início das aulas: 10 de março
Outras informações: Telefone: (19) 3876-8700 | Ramal: 1200, 1202