13 MAI 2020
Prefeitura recebe a doação de mais 100 máscaras de alta proteção da empresa Usifer

A Prefeitura de Vinhedo recebeu nesta terça-feira, 12, a doação de mais 100 máscaras de alta proteção contra o coronavírus, conhecidas como “Face Shield”. Os equipamentos, essenciais para o dia a dia dos trabalhadores da saúde no combate à pandemia, foram doadas pela empresa Usifer.

A doação foi recebida pelo secretário de Saúde, Flávio Moreira Alves, que representou o prefeito Jaime Cruz na ocasião. A Rede Municipal possui 612 profissionais distribuídos entre a área médica, enfermagem e administrativa atuando diretamente com pacientes infectados pela Covid-19. Conforme estudos, aproximadamente 15% destes servidores podem contrair a doença, um número alto, portanto a proteção é essencial.

A máscara Face Shield funciona como um escudo, protegendo totalmente o rosto contra gotículas na boca, nariz e olhos. Cada máscara como estas que foram doadas custam em média R$ 50,00.

Doação de Álcool 70%

A Prefeitura de Vinhedo recebeu, também nesta terça-feira, 11 galões de 20 litros de álcool líquido 70% para higienização de ambientes.

Os produtos foram doados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e a Única – União da Indústria de Cana, entidade representativa das principais produtoras de açúcar, etanol, combustível e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil. A entrega foi feita à Secretaria de Saúde por servidores da Defesa Civil.