Workshop define diretrizes para fortalecer a identidade e promoção do destino turístico
Na última semana, o Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul (DTSA) promoveu um workshop com representantes das áreas pública e privada de comunicação, incluindo os municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, além da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR). O encontro teve como objetivo a cocriação da estratégia de comunicação do distrito, com foco no fortalecimento da sua identidade institucional e na promoção da marca ASA (Associação de Apoio ao DTSA).
Conduzido por Alain Baldacci, presidente do Conselho Gestor do DTSA, o evento contou com a participação de profissionais de comunicação de empresas como Outlet Premium SP, Wet’n Wild, Senpar, e das prefeituras de Vinhedo, Itupeva, Louveira e Jundiaí. Durante o workshop, foram discutidos os valores e diferenciais do destino, mapeados os públicos-alvo e definidas as mensagens-chave que guiarão a comunicação nos próximos meses.
A estratégia, inspirada no modelo de governança do Walt Disney World, busca consolidar a marca do DTSA como referência em turismo integrado, sustentável e de alta qualidade no Brasil. As ações, que incluem produção de conteúdos, criação de site e articulação com a imprensa, estão previstas para ocorrer entre julho e dezembro deste ano.