Na tarde deste sábado (26), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo atendeu a uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial localizado na região central da cidade. A ação contou com a atuação da equipe da ROMU de Vinhedo, com apoio de outra viatura da GCM e supervisão no local.
A solicitação partiu do Centro de Operações Integradas (COI), que flagrou pelas câmeras de segurança um indivíduo detido por funcionários após comportamento suspeito e atos de agressão. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que o suspeito havia entrado no supermercado, se dirigido inicialmente a um caixa eletrônico e, logo depois, ao interior da loja. Monitorado pelas câmeras, foi observado subtraindo três desodorantes em spray, escondendo na cintura e deixando o estabelecimento sem efetuar o pagamento.
Os funcionários, que já acompanhavam a movimentação do indivíduo, realizaram a abordagem no estacionamento. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria descartado os produtos furtados e agredido um dos colaboradores, sendo contido por outros trabalhadores. Durante o confronto, mais uma funcionária também foi agredida.
Ao ser questionado pelos agentes, o indivíduo negou a prática do furto. No entanto, diante das evidências, todas as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Vinhedo. O suspeito foi conduzido sem o uso de algemas.
Na unidade policial, o caso foi registrado como roubo, considerando o uso de violência durante a ação. Os produtos subtraídos, avaliados em R$ 104,70, foram recuperados e devolvidos à representante legal do estabelecimento.
Após o registro da ocorrência, o autor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas para exame de corpo de delito, sendo posteriormente conduzido à cela anexa ao 2º Distrito Policial da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.