Encontro terá transmissão ao vivo e participação aberta da população
Nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, a Câmara Municipal de Vinhedo recebe a Secretaria de Finanças e Economia para a audiência pública de apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. O encontro será conduzido pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) do Legislativo e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, Facebook e YouTube.
O PPA é o instrumento de planejamento estratégico que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos. Em Vinhedo, o documento será elaborado com base no Plano de Governo 2025–2028, validado nas urnas, e também nas prioridades apontadas pela sociedade civil. Já a LDO define as regras que orientarão a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, garantindo equilíbrio entre receitas e despesas.
A audiência pública é aberta à participação da população e tem como objetivo ampliar a transparência e o diálogo entre o poder público e os cidadãos, possibilitando que as políticas municipais sejam construídas de forma democrática e alinhadas às necessidades de cada região da cidade.