Para manter as crianças menores de cinco anos de idade protegidas contra 17 tipos de doenças,prevenidas através do Calendário Nacional de Vacinação, a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Saúde e Educação, está realizando uma força tarefa durante o mês de novembro para avaliar a situação vacinal das crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil do município.
O trabalho está sendo feito no momento em que os pais ou responsáveis realizam a matrícula ou rematrícula das crianças e precisam, obrigatoriamente, entregar uma cópia atualizada da Carteira Nacional de Vacinação.
Caso alguma criança esteja com vacinas pendentes, será encaminhado aos pais um comunicado através da agenda para comparecer à sala de vacina da Unidade Básica de Saúde mais próxima, para atualização que for necessária.
As instituições de ensino da rede particular interessadas também podem entrar em contato com a UBS mais próxima para que possam ser realizadas as mesmas ações. Profissionais da educação, independentemente da função, que estiverem com dúvida em relação a sua situação vacinal, também poderão ser avaliados.