O sistema de monitoramento da cidade, identificou nesta quarta feira (26), a entrada de um veículo que já havia suspeitas de práticas de furto no município. Com a informação, várias equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo iniciaram patrulhamento para localizar o automóvel, que foi encontrado em um estacionamento na Estrada da Boiada.
Durante a aproximação, os guardas perceberam que um casal deixava uma farmácia e seguia em direção ao carro suspeito. A equipe realizou a manobra de retorno e efetuou a abordagem no momento em que o veículo se preparava para sair do estacionamento.
Dentro do carro estavam quatro pessoas um motorista, um homem e duas mulheres, sendo que, naquela ocasião, o motorista permaneceu no veículo enquanto os demais subtraíam produtos.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal realizada. No entanto, ao serem questionados sobre a existência de objetos ilegais ou produtos furtados no veículo, os abordados confessaram que haviam subtraído itens. Em vistoria ao interior do automóvel, foram encontradas diversas bolsas contendo produtos farmacêuticos.
A ação foi confirmada por meio do sistema de monitoramento, que registrou imagens de dois casais com as mesmas características dos abordados entrando na farmácia e retirando produtos posteriormente localizados dentro do carro. Diante das evidências, os quatro receberam voz de prisão em flagrante por furto, e foram encaminhados ao Plantão Policial. A autoridade policial ratificou a prisão pelo crime de furto qualificado. Os homens foram levados ao 2º Distrito Policial de Campinas e as mulheres à Cadeia Pública Feminina de Paulínia, permanecendo à disposição da Justiça.
Os produtos subtraídos da farmácia foram: protetor labial, protetores solares e bastões, colágeno tipo 2, suplemento proteico, lâminas de barbear e caixa de cálcio, totalizaram R$ 4.598,34 e foram restituídos à representante da farmácia.
Outros itens encontrados com os suspeitos, mas não reconhecidos pela gerente, foram apreendidos como objetos diversos. Também foram recolhidos R$ 331,30 em dinheiro, quatro aparelhos celulares e o veículo usado no crime, que foi encaminhado ao pátio de Cosmópolis.