O projeto ‘Vinhedo Sangue Bom’, uma parceria entre Hemocentro da Unicamp e Prefeitura de Vinhedo, realiza na próxima sexta-feira (13) uma campanha de doação de sangue. A coleta ocorre das 8h30 às 12h no Ceprovi - Vinhedo (Avenida Independência, nº 5.407, Jardim Alba).
A iniciativa tem como objetivo colaborar no tratamento de pacientes que precisam de transfusão para sua recuperação.
Interessados em doar sangue podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/Znm8WTixgTFK5fMLA , agendando o horário de preferência para evitar aglomerações. Também é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH) e confirmar o endereço completo da residência.
Caso a pessoa interessada em doar tenha tido febre, ou mesmo sintomas gripais, nos últimos 14 dias, deve evitar doar.
O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é coordenada pela equipe do Hemocentro da Unicamp.
Requisitos









