Ave foi encontrada dentro da piscina de uma chácara e recebeu atendimento da equipe do GAPA neste sábado (23)
Uma maritaca com má formação nas patas foi resgatada pela equipe do GAPA, da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, no sábado (23). A ave foi encontrada dentro da piscina de uma chácara e apresentava dificuldades de locomoção devido às patas atrofiadas de nascença.
Segundo informações da corporação, a equipe foi acionada após moradores encontrarem o animal sem conseguir sair da água. Os agentes realizaram o resgate com segurança e constataram que a maritaca necessitava de cuidados veterinários especializados.
Após o atendimento inicial, a guarnição se deslocou até a Mata Ciliar, entidade referência no tratamento e reabilitação de animais silvestres, onde a ave permanecerá sob acompanhamento veterinário.
De acordo com a GCM, o objetivo é garantir a recuperação do animal e avaliar futuramente a possibilidade de reabilitação.