Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece qualificação e espaços de comercialização para fortalecer os empreendimentos das participantes
O Programa ‘Feira das Mulheres Empreendedoras’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Vinhedo, segue participando de ações voltadas à capacitação, ao incentivo aos pequenos negócios e geração de renda, fortalecendo o empreendedorismo feminino no município. Nesta semana as participantes do programa concluíram três capacitações promovidas em parceria com o Sebrae.
As formações abordaram temas como gestão dos negócios, planejamento financeiro, precificação e estratégias de divulgação, proporcionando conhecimentos práticos que contribuem para a profissionalização, o fortalecimento e o desenvolvimento dos empreendimentos das participantes.
Além da qualificação, as empreendedoras comercializam seus produtos todos os sábados, das 8h às 13h, na Feira das Mulheres Empreendedoras, realizada na Represa 1. O espaço reúne artesanato, gastronomia e diversos produtos criativos, consolidando-se como uma importante oportunidade para divulgação dos negócios, geração de renda e valorização da produção local.
As participantes também integram o tradicional evento Pôr do Sol no Mirante do Cristo, ampliando as oportunidades de comercialização, fortalecendo a visibilidade de seus produtos e contribuindo para o desenvolvimento da economia local.
O Programa Feira das Mulheres Empreendedoras reafirma o compromisso da Prefeitura de Vinhedo com o fortalecimento do empreendedorismo feminino, criando oportunidades para que mais mulheres desenvolvam seus negócios, ampliem sua geração de renda e contribuam para o crescimento da economia local.