A Prefeitura de Vinhedo, em parceria com o CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, oferece três cursos gratuitos de formação profissional. As capacitações são voltadas a pessoas a partir de 16 anos e estão com inscrições abertas até o dia 21 de setembro.
As formações oferecidas são: Marcenaria Básica Aplicada ao Design, Costura Criativa para Mobiliário e Design e Estratégias para Captação de Recursos de Projetos: Leis de Incentivo, Editais e Parcerias. Os cursos são presenciais e abordam conhecimentos relacionados à marcenaria, costura aplicada ao mobiliário, design e captação de recursos para projetos. O CULTSP PRO também oferece quatro cursos gratuitos em formato online dentro da programação da Região de Campinas.
O curso de Marcenaria Básica Aplicada ao Design apresenta princípios e noções básicas da marcenaria tradicional, relacionando o trabalho com madeira ao design de mobiliário. A formação tem 24 horas de duração, com aulas às terças-feiras, das 18h às 21h, entre os dias 6 de outubro e 24 de novembro. São oferecidas 10 vagas, e as aulas serão realizadas na Oficina de Marcenaria Mestre André Bruni, localizada na SP-332, km 82, no Paiol Velho.
Já a formação Costura Criativa para Mobiliário e Design aborda técnicas de costura aplicadas à criação e à produção de peças para mobiliário. As atividades incluem o uso de máquinas, ferramentas e materiais, além de técnicas de corte, montagem e acabamento de elementos têxteis para móveis. O curso tem 39 horas de duração, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, de 7 de outubro a 25 de novembro. São 12 vagas, com atividades na ATR Móveis, localizada na Rua Nicolau Von Zuben, 945, no bairro Capela.
A terceira opção é o curso Estratégias para Captação de Recursos de Projetos: Leis de Incentivo, Editais e Parcerias, que apresenta técnicas para atrair investidores e financiadores, além de estratégias para a apresentação de projetos e construção de parcerias. A formação terá 16 horas, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, entre 26 de outubro e 23 de novembro. São 15 vagas, e as atividades serão realizadas no Centro Cultural Engº Guerino Mário Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 21 de setembro pelo site do CULTSP PRO, disponível em
https://www.cultsppro.org.br/. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais. As formações são inclusivas, e participantes que necessitarem de recursos de acessibilidade devem sinalizar a demanda no formulário de inscrição.
Serviço
Cursos: Marcenaria Básica Aplicada ao Design; Costura Criativa para Mobiliário e Design; e Estratégias para Captação de Recursos de Projetos: Leis de Incentivo, Editais e Parcerias
Inscrições: até 21 de setembro
Público: pessoas a partir de 16 anos
Inscrições:
https://www.cultsppro.org.br/
Informações: atendimento@cultsppro.org.br