21 JUL 2017
Prefeito sanciona leis para facilitar a gestão do Esporte em Vinhedo

Para facilitar a gestão do Esporte em Vinhedo, o prefeito Jaime Cruz sancionou nesta semana duas leis que irão fortalecer a atuação do Conselho Municipal de Esportes e do Fundo Municipal do Desporto Amador.

A Lei Municipal 3.764/17, que altera a legislação anterior sobre o Conselho Municipal de Esportes, aumentou para 16 o número de membros titulares e suplentes e contará, a partir de agora, com representantes do atletismo e profissionais de educação física da Secretaria de Educação.

“O Conselho foi fortalecido com a inclusão desses profissionais. Isso irá aumentar o nível do debate, gerando mais ideias e sugestões para fortalecermos cada vez mais o Esporte em Vinhedo”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

O Fundo Municipal do Desporto Amador também foi adequado com a Lei Municipal 3.766/17. A partir de agora, a nova legislação permite que a cobrança de taxas para participação em competições esportivas em Vinhedo possa ser feita na forma de materiais esportivos ou materiais para conservação e revitalização dos espaços públicos da cidade.

“Isso vai gerar uma economia para o município porque a Secretaria de Esportes poderá solicitar materiais para as modalidades que estejam precisando de itens, sem a necessidade de se fazer um processo de compra para todas as modalidades esportivas”, explicou o secretário Adriano de Souza.

Os dois projetos foram aprovados na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 20, durante sessão extraordinária. Foram apresentadas e também aprovadas duas emendas pelo Legislativo ao projeto que deu origem à Lei 3.764.