09 ABR 2020
Com protocolos de segurança reforçados frente à pandemia, Prefeitura retoma a coleta de recicláveis a partir de segunda-feira, 13

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, retoma a coleta seletiva de materiais recicláveis nesta segunda-feira, 13. Por conta da pandemia do coronavírus e seus riscos com relação à saúde dos cooperados, a ação havia sido interrompida temporariamente. Agora, com os protocolos de segurança reforçados, as atividades retornam à normalidade.

“A coleta seletiva faz parte das ações em prol do meio ambiente que realizamos no município. É também fonte de sustento para muitas pessoas. Devido à pandemia as atividades foram suspensas para poupar a saúde desses trabalhadores, mas agora, por ser um dos serviços essenciais à população, retornará com todos os equipamentos de segurança ainda mais reforçados”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A partir desta segunda-feira, 13, a população pode voltar a fazer a separação dos materiais recicláveis, tais como papel, plástico, caixinhas de leite, alumínio e papelão, e descartá-los no saco verde distribuído pela Prefeitura no dia determinado para seu bairro.

Os saquinhos especiais são entregues para quem separa ao dia da coleta, momento em que há a troca dos sacos verdes cheios pelos vazios. Só não recebe a embalagem ou reposição os moradores que não deixam o material reciclável na porta no dia exato para da coleta.

É de extrema importância que não sejam misturados vidros quebrados, fraldas sujas ou animais mortos na coleta seletiva e sim, junto ao material orgânico.

Confira o cronograma da coleta seletiva na sua região no link: http://www.vinhedo.sp.gov.br/meio-ambiente-e-urbanismo/coletas-seletiva-e-organica/